Outra fase das Estruturações

Existe outra situação divertida nas estruturações que é ouvir o seguinte uns meses antes:
-- "Finalmente! Vou deixar a Peçanha, já estava farto dela!"
-- "Vais sair da equipa é?"
-- "Vou para a equipa da Troilas, agora é que me vão dar mérito"
-- "Pois, mas a Troilas é boa chefe?"
-- "É!! Muito melhor que a Peçanha...um pouco pelo menos...é quase igual mas é melhor"
-- "Pois, o Pudim não anda muito contente com Troilas"
-- "A Troilas é uma fascista, um atraso e é logo cortes nos prémios e exigências..."
-- "Mas a Troilas é boa chefe? ou não?"
-- "É! Mas tem uns dias maus...vá lá...tem um meses bons...umas semanas assim assim, mas é melhor que a Peçanha, essa sim uma ditadora!"
-- "Mas a Peçanha até te tem defendido com os outros colegas..."
-- "Só para me humilhar...para me ver em baixo...retraido...a ter que lhe agradecer"
-- "Se calhar é melhor não falares tão alto...ainda vão contar à Peçanha..."
-- "Que contem! vou sair daqui! Onde nunca me valori...vanglo...me deram valor!"
-- "E se fossemos actualizar o package?"
-- "Eu já não FAÇO ISSO!Quem vier a seguir que feche a porta. Vou tomar café, vens?"
-- "Ya, ainda não tomei hoje, mas deviam...pois, mais logo...quem vier para o teu lugar? Ok."


Passados uns meses tudo volta ao lugar original, a quantos já nos aconteceu irmos do Departamento A para o Departamento B, para depois voltarmos ao A uns meses mais tarde? Algumas estruturações depois?

Faz lembrar o meu avô que nunca muda a hora do relógio na alteração de fuso horário, e um dia perguntei-lhe porquê, eis a resposta:
-- Deixo-os andar, daqui a uns meses percebem que se enganaram e voltam a acertar tudo pelo meu...já os conheço!

Mas e as conversas entre o Zarolho e o outro...o coiso...amigo daquele [não acerto com isto das alcunhas]

-- "Viste isto? Vou voltar para a Peçanha! Fazem-me coisas do caneco!"
-- "Pois e falaste tão mal dela...não sei como é que te vai receber..."
-- "Eu não tive culpa, fui obrigado"
-- "Obrigado? Por quem?"
-- "Não posso dizer, mas não era eu a falar"
-- "Pois, tá bem. Porque é estamos a falar tão baixo?"
-- "Tenho medo que andem a escutar...Ok, vamos falar normalmente"
-- "Hum, hum! E queres falar do quê? Vamos tratar dos packages? Vamos? Bora? Agora? Já?"
-- "Sim! EU GOSTO DE TRABALHAR AQUI!"
-- "Estás a berrar porquê?"
-- "VAMOS LÁ FAZER ISSO...como é se chama? POIS, EVOLUIR OS PACKAGES!"
-- "Continuas a falar um bocadinho alto..."
-- "TRABALHAR NESTE DEPARTAMENTO É OUTRA COISA, JÁ TINHA SAUDADES DA ORGANIZAÇÃO"
-- "O quê? Bebeste?"
-- "VAMOS!"
-- "Ei! Para aí é o café, o servidor é para o outro lado..."
-- "Disfarça, vamos só beber um café antes de IRMOS PÔR MÃOS À OBRA"
-- "Sim, acho que concordo, precisas de um café...vamos lá os outros gajos podem esperar"


Será que existe situação mais complicada do que falar mal de um chefe quando se sai e ter que voltar um dia mais tarde? Como é se lida com isto, certas pessoas têm o dom de não ter espinha dorsal e conseguem fazer estas manobras...eu não seria capaz.

Mantenho o meu lema, nem a experiência me faz mudar de opinião, pelo contrário:
Trabalho com qualquer um, só almoço com quem quero.

PS: Vi agora que o Simão vai deixar o Glorioso, enfim, um seguidor da minha doutrina numa vertente mais materialista...
Trabalho com qualquer um, desde que seja em Espanha e paguem muito bem, e ofereçam senhas para almoço de tapas.

Saudações Gloriosas
kunami

Comments

Popular Posts