Estruturações

[reestruturação é uma forma de dizer que vamos repetir a última estruturação, e existem sempre alterações, algumas quase não se vêem, mas estão lá, pode até ser só o nome de um departamento, ou duma área ou até, no limite de um núcleo, mas não é uma repetição, é uma coisa nova!]

Para quem já passou por uma estruturação sabe o que são os dias antes da comunicação:
-"Eu? Sei lá se vale a pena fazer, então o Pudim parece que vai para o lugar do Zarolho, e eu é que me esfolo??"
-"Mas esse lugar é melhor?"
-"Não!! Mas podiam ter me oferecido o lugar era o minimo...eu já cá estou à mais anos que Zarolho"
-"Pois, tu já estás à muito tempo..."
-"Não é assim muito tempo, ainda não estou velho...fala baixo...ainda percebem que eu sou dos antigos"
-"Tens experiência, isso é bom"
-"Vou mas é tomar café....estúpido"
-"Então e o upgrade? Ok, também tomo um."

Dia da comunicação:
-"Viste? Mudaram tudo, estes gajos não se entendem..."
-"Mudaram uns nomes e umas pessoas, mas algumas alterações até fazem sentido..."
-"O quê??? O Parracha a trabalhar com o Zarolho? Eles não se dão bem, estes gajos não sabem a história da casa..."
-"Mas o trabalho deles é o complementar...só podem trabalhar juntos. Se calhar bebi café a mais..."
-"És mesmo pitufo! Isto é tudo para verem se um deles de vai embora..."
-"Achas que eles sabem que eles se dão mal?"
-"Não!! Estes gajos acabaram de chegar, nem se dão ao trabalho de saber a história da empresa...quer dizer...se calhar leram em algum lado...sei lá!! Para mim, isto é propositado."
-"Leram? Achas que está escrito que o Parracha e Zarolho se são dão mal? Nunca vi isso em nenhum documento da empresa"
-"Nunca percebes nada, vou mas é tomar café....estúpido"
-"E o upg...pois, esperamos que saia um novo? Ok, mas já não tomo mais café!"

Após a comunicação - fase em que os gestores se apercebem que se esqueceram de alguns elementos e não comunicaram a todos as alterações - começa a falar em pessoas que estão muito melhor e outras que não!

Li em qualquer lado que o problema do País é ter muitos Patrões e poucos Gestores. Concordo, e adiciono que temos demasiados empregados e falta de trabalhadores.

Saudações Gloriosas
kunami

Comments

P A R said…
Este é o meu primmeiro comentário. Como tal não se dirige especificamente a este post (é pá, isto dos posts tem dias que até me arrepia o estômago). O pensamento do blog está irrepreensível. Vou continuar atento...

Popular Posts