"livro didáctico"...ou não?


Comprei este brinquedo ao meu pirata, é giro, um telefone, é fofinho!

Tudo indicava estarmos perante um brinquedo educativo, o disco dos números até faz barulho e roda...tem um auscultador com fio e que simula os telefones antigos...tudo indicava que tinha feito uma boa aquisição.




Agora quando comecei a ver as primeiras "folhas" do livro é que começaram as minhas dúvidas. Ora vejamos, o pai ao telefone no carro e a mãe usa o dito aparelho quando estrela um ovo...

Estes são exemplos que pensava não terem sentido num livro para crianças, onde estão as princípios de cidadania nestes momentos...ou então basta ter sentido de humor.

Como vou explicar ao pirata que não se fala ao telemóvel no carro e que a mãe não é uma malabarista de circo que consegue atender o telefone enquanto frita um ovo como se de uma panqueca se tratasse?


Salvam-se as imagens seguintes em que a normalidade parece retornar, o bébé fala ao telemóvel no berço e a avó, pasme-se, fala só ao telefone. Não o faz em cima de um arame a 100 metros da altitude ou enquanto faz malabarismos com as agulhas de tricot...



Saudações Gloriosas.




Comments

Popular Posts