Colo

Continua a ser mistério para mim o que tem de especial o 'colo'. Todas as crianças adoram e é onde se sentem confortáveis, seguras...mas se olharmos bem para a posição em que a criança fica, não parece ser assim tão agradável. O colo serve para adormecer, para brincar, para curar de uma pancada, para...tudo e para nada.

Tentei perceber, mas a minha mãe por muito que tentasse não conseguiu levantar os meus 80 kgs do chão.  Quando me dirigi ao meu pai com mesmo pedido, pegou na cana de pesca, resmungou qualquer coisa, e não o vi mais durante o dia. Restava a minha avó, mas sempre que falava no assunto, trazia-me uma fatia de bolo, por muito que tentasse explicar que é 'colo'...desisti.

Vou continuar a dar colo aos meus filhos como se não houvesse amanhã, e esperar que um deles seja capaz de me explicar, por palavras, qual é a sensação.

Comments

Popular Posts