120€ de esmola...

Hoje fui multado em, pelo menos, 120€ por estar a falar ao telemóvel enquanto conduzia. E bem. É proibido e eu sei e mesmo assim, estava a falar!

Mais, arrisco-me a ficar sem carta de 1 a 6 meses. É justo. Eu sabia que era proibido e mesmo assim estava a falar.

Agora... estava completamente engarrafado na Av. General Norton de Matos, vulgarmente conhecida por Segunda Circular. A minha questão é:
qual a diferença estar a falar num engarrafamento, completamente parado, ou encostar na bomba ou na berma para falar?

E depois apanhar o Robocop com ar de autoridade superior, que nem quer saber, a andar de mota pelo meio do trânsito (pelo menos assim já tenho desculpa para quando andar também de mota no meio do trânsito, se me quiserem multar) e é documentos (meus e da viatura) para cá e ponto! Tudo bem. Depois percebo... (retiro esta parte pois já é um opinião muito pessoal minha)

Assim, como dizia um amigo meu, se é para nem tentar perceber, não precisamos de pessoas. Robots fazem o mesmo e é verdade. Vai a falar ao telemóvel, 120€ e pronto. Robocops são mais eficientes e saem mais barato ao estado, ou seja, a todos nós!

Assim, aqui vão mais 120€ para os cofres do estado que bem merece, porque nos trata bem e com qualidade. Mais uma esmola. E ainda dizem que não sou caridoso.

A única lástima é que a última vez que necessitei de um agente destes, robocop ou humano era-me indiferente, estive mais de uma hora ao telemóvel, parado, porque estava bloqueado e depois de falar com 2 esquadras e mais de 90 minutos... apareceu o dono do carro! E consegui sair!

Comments

paulofalcao said…
Pensa que é para a Quermesse :))

Popular Posts