As Estruturações / Reestruturações podem trazer alguns problemas a quem de facto nunca teve a "coragem" de assumir as divergências (pontos de vista diferentes) com as respectivas chefias (ex ou actuais). A critica é fundamental na evolução lógica quer das empresas quer das pessoas!

CRITICA - exame racional, indiferente a preconceitos, convenções ou dogmas, tendo em vista algum juízo de valor...

Comments

paulofalcao said…
Claro que o assumir das divergências é um ponto fulcral nas relações profissionais, mas mais importante é saber estar, não estar sempre do contra quando até se concorda com as decisões só porque fica bem!
Soa a rebelde! Mas temos que ter a honestidade intelectual de saber ver que os outros também acertam, que as medidas são correctas e não devemos criticar sem saber o contexto total...e pior não devemos julgar com retroactivos. Julgar uma decisão tomada no passado com o contexto actual é desonesto e muito injusto para quem, na altura tomou a decisão.

Saudações Gloriosas
kunami
João said…
As decisões do passado são o espelho de hoje! As de hoje serão o espelho de amanhã!
Porque será que sempre que se utiliza a palavra CRITICA as pessoas adoptam (instintivamente) uma postura defensiva? A critica, penso, não é antónimo de elogio! É algo que, quando assumido, obriga a reflectir sobre algo que nos preocupa ou nos alegra; simplesmente nos obriga a não ficar inertes (indiferentes).

Popular Posts